terça-feira, abril 18, 2006

A problemática da vida a dois... não conseguimos viver com/sem eles!!!!

Felizmente ou infelizmente tenho conseguido ver esta problemática a uma distância que me dá alguma segurança para poder especular à vontade.
Afinal o que é que se passa com as relações humanas!?!?!?! Será que mais uma vez isto é o reflexo da não evolução do homem... ou é a mulher que já não está para fazer o papel que ocupou sempre!?!?!?!

Isto tem acontecido um pouco com todos os meus amigos que vão viver juntos, a incompatibilidade de conseguirem viver em paz no mesmo espaço físico!!! Será que isto tem a ver com o facto de estarmos a falar de casais ou pura e simplesmente as pessoas estão a tornar-se mais individualista e o esforço para que as coisas resultem cada vez é menor!?!?!?

Qual é a formula? Temos que nos submeter com fizeram as mulheres desde sempre em prol de uma família feliz, ou aceitar os novos moldes da sociedade onde a ideia pré concebida de que o ideial é manter a todo o custo uma estrutura familiar não passa de castelos no ar?

2 comentários:

Anónimo disse...

o problema não é que o papel das mulheres se esteja a alterar, o problema é que os homens não sabem lidar com isso. fomos todos (e todas), sem excepção, criados com a ideia de que as mulheres têm muito mais a perder por não ficarem em casa, e que um bom homem é aquele que ajuda a mulher em casa - na realidade, ninguém devia ter de ajudar ninguém, ou quando muito, deviamos ajudar-nos mutuamente! afinal, são os dois que caminham no mesmo chão, comem dos mesmos pratos, e dormem nos mesmos lençóis. porque deveria ser da mulher a responsabilidade natural de os lavar?! além do mais, ainda ajem como se nós, gajas, gostássemos de fazer as tarefas da casa (sim, porque não há nada mais agradável que chegar a casa ao fim do dia e ter que ir limpar o chão do wc porque alguém não sabe mijar com o pau direito, ou ter que ir descascar batatas enquanto se põe a máquina da roupa a lavar, e depois de lavar os pratos do jantar, ainda termos que ir passar camisas a ferro! Hum, que delícia, é mesmo isso que eu quero para mim!...)
porque não, naturalmente, aceitarem os dois que quem suja limpa, tenha só um cromossoma x ou dois...
acho que é importante lutar pelas relações, mas as cedências não podem ser sempre da mesma pessoa. e acho que cada um deve encontrar o seu espaço dentro das 4 paredes, de uma forma a que quando se ocupa o espaço do outro, se seja benvindo e não se seja sentido como uma "obrigação"...

Anónimo disse...

esqueci de assinar...

Pia