terça-feira, maio 13, 2008

"Pais acusam site do IDT de incentivar o consumo"



http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1328497&idCanal=58

Não resisti... e foi este o meu comentário:

Acho que restringir a avaliação do site ás definições de betinho , etc... é ser completamente hipócrita, afinal de contas não encontro melhor argumento para um dia dizer ao meu filho, sobre:

"Porquê dizer que "não"
- Mas o meu primo disse que as drogas são fixes... que nos fazem sentir coisas boas...
- Coisas boas e outras muito menos boas (ou seja não são más...) Nem todas as drogas produzem sensações agradáveis (ou seja, mas muitas produzem, bora lá incentivar...) e o consumo de drogas tem consequências negativas para a tua saúde. (tipo a decadência total e possivelmente a morte, não poderiam ser bons argumentos?) Como em muitas outras áreas é sempre bom estar informado para poder decidir. (ainda levantamos dúvidas???) Não confies no que ouves dizer. (principalmente no que lês neste site não???)"

A educação deve ser dada pelos pais, mas sites permissíveis como este tornam tudo mais difícil, realmente dá que pensar no que já li num blog, por algum motivo é o instituto da droga e da toxicodependência, e não contra a droga e toxicodepêndencia... Se calhar não seria mau verificar as origem das doações feitas ao instituto bem como os interesses das pessoas envolvidas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao que chegam organismos públicos a querem dar uma de "bacanos" com a "chavalada"...enfim ...palavras para quê?!