quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Afinal até onde nos devemos deixar levar pelo design?



Esta é uma problemática particularmente sensível para mim, porque me faz questionar o quanto valorizo o meu próprio trabalho... Eu defendo que o design deve ser para as massas, e que todos devem ter acesso a ela (espírito IKEA) mas é óbvio que há sempre espaço/mercado para design de autor. A minha dúvida coloca-se quando o design é utilizado simplesmente para embelezar uma peça, ou seja, ela não é mais funcional, não é melhor tecnologicamente, simplesmente é mais bonita e logo mais cara... É óbvio que o design deve ser pago (mesmo aquele que só embeleza) o difícil é quantificar, quanto é que eu estou disposta a pagar a mais pelo design?

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma boa questão. Em boa verdade, no fundo e para o objectivo a que se destina, é exactamente igual (apesar das marcas serem diferentes)...não fossem os olhos uns excelentes comilões! De qualquer das formas, e pessoalmente, hà peças e peças.Há objectos, e porque não nos estamos sempre a esbarrar com eles, podem ser apenas funcionais, mas outros, efectivamente valerá a pena investir mais um pouco até porque não são peças que se adquirem em menos de nada. Neste caso voto pelo design.bjs.bia