sábado, junho 12, 2010

Crenças, religiões, terapias e maneiras de estar na vida...

Crenças, religiões, terapias e maneiras de estar na vida não se devem discutir, é um facto (recuso-me a escrever no meu blog segundo o novo acordo ortográfico), no entanto há algumas coisas que me fazem alguma confusão (para não dizer outra coisa...)
Para mim todas estas coisas têm um objectivo, dar Conforto, a quem precisa dele.
Quer seja através da fé, das energias, o que for... A verdade é que quem as procura é porque não está bem consigo próprio, com a vida ou porque simplesmente está a passar um mau bocado, o que na minha opinião torna tudo muito válido, pois independentemente do caminho o que é importante é as pessoas se sentirem bem.
Agora tenham a santa paciência, não me venham com fundamentalismo, chavões dogmáticos e principalmente não me digam que sou infeliz e que não sei o que quero, que não sou o verdadeiro eu, que não sei o que é amar, etc.... porque assim entram no mesmo patamar da cigana de quem fujo e me diz que eu tenho uma amiga que me trai e da testemunha de jeová que me diz que tenho que encontra o caminho da salvação... Afinal de contas parece-me que estes argumentos só funcionam mesmo com quem tem dúvidas sobre o caminho que percorre ou a quem se acerta na ferida...

1 comentário:

Barmaid disse...

Por vezes na vida tentamos obter respostas ou simplesmente tentar perceber quem somos, o que estamos cá a fazer and so on..Acredito que também seja um caminho mais fácil irmos de encontro a situações que precisamente não existem respostas. Não há factos que o comprovem e talvez por isso nos seja mais simples de os compreender ou de nos figurarmos a eles. Eu sou muito old fashion nestas coisas, acredito em algo mas acima de tudo acredito no que me rodeia. Pessoas e em nós próprios. Eu sou aquela que vai ao médico e não ao bruxo. O fiel da balança quanto a mim continua a ser o meio termo e a virtude. beijocas