quarta-feira, março 05, 2008

loans that change lives...

Qual é a melhor maneira de ajudar quem mais precisa??
Sempre fui da opinião que matar a fome por um dia não é uma ajuda real, é um bocado prolongar o sofrimento, pode ser uma visão um bocado fria, mas depois de saber que para chegar 1 camião de comida onde ela é realmente necessária, houve 3 que ficaram pelo caminho, que armazéns cheios de alimentos de primeira necessidade passam de prazo e servem para alimentar as "tias" e as suas famílias tão necessitadas... Tornou-me no mínimo céptica em relação a esta forma de ajudar o próximo, afinal de contas em vez de matarem a fome porque não se criam condições para que eles possam matar a própria fome?? Sim porque o que eles mais precisam não é de comida que dura um dia, mas de condições para serem independentes todos os dias...
Pois alguém teve uma ideia excelente!! Criou um site onde todos nós podemos participar contribuindo para que no outro lado do mundo alguém possa construir o seu sonho, o seu negócio, o seu ganha pão, etc.. Isto funciona com uma empresa de micro crédito sem fundos lucrativos e sem juros, por isso o dinheiro que investires irás recuperá-lo mais tarde e podes investi-lo noutra pessoa.

Ora aqui está uma boa prenda do dia do Pai, não??? (sim porque podes oferecer vales que depois quem recebe pode escolher em quem quer investir)

www.kiva.org


P.s.Como o meu blog não é público, peço que passem a mensagem...

Sem comentários: