quinta-feira, outubro 18, 2007

Confissão...

11fgjhggzçkxvh (esta é a ónix)

Confesso que o princípio não foi fácil, até porque o meu desconhecimento total sobre o animal em questão, me fez sempre ter uma ideia menos positiva... Sempre me irritou a cena do roçar nas pernas, a invasão do espaço, a independência e a falta de interactividade construtiva... No entanto rendi-me, ela é uma peste, isso é verdade (será que pode ter adquirido isso de mim?) mas também pode ser um amor (quando está a dormir)... Mas principalmente é bom chegar a casa e ter alguém que nos recebe, a resmungar de saudades, exigindo a nossa atenção... é menos bom que ela constantemente me morda, mas é verdade que me tira da cama todos os dias mais cedo (mordendo-me em todo o lado que apanha). Está a acabar, e vai ficar um vazio que ela ocupa na minha vida agora... já estou com saudades e ainda nem se foi embora...

2 comentários:

Anónimo disse...

Os animais tem este efeito em nós, por mais que façam asneiras, são sempre aqueles que estão lá a pular de alegria, seja qual for o teu estado de humor! Dão-nos mais do que recebem....já para não dizer que são seres mais confiáveis do os nossos semelhantes....

Unknown disse...

Eu costumo dizer que as pessoas que não gostam de gatos ou não conhecem gatos ou então são parvas. Eu tinha a certeza que pertencias ao primeiro grupo. :)

Em relação às plantas, se o problema é que ela escava a terra do vaso, tens de comprar pedrinhas e tapar a terra para dificultar-lhe a vida. Se o problema for que ela come as folhas (isto é perigoso pq a maioria das plantas fazem mal aos gatos) a solução é: comprar erva gateira para ela comer, e por um bocadinho de pimenta (mas nao exageres!) nas folhas onde ela costuma ir. Se o problema for que ela trepa e destroi a planta... hum, esta é mais complicada... acho que a única solução é pores a planta num sitio onde ela não vá, porque dificilmente desistirá!

beijinhos!