sexta-feira, outubro 12, 2007

A gata Ónix

Para quem não sabe tenho uma nova hóspede lá em casa, a gata Ónix.
Para que não sabe também, eu detesto gatos...
E para piorar uma bequinha a situação, a bichana ainda só tem 2 meses, o que faz dela uma adolescente em fase de armário! Anda constantemente atrás de mim e engalfinha-se nas minhas pernas, quase que caio, isto quando não lhe mando um pontapé que a faz voar (sem querer juro, até tenho pena do bicho). Mas isto é o menos, pois não é que a dita, tem panca por plantas e ataca as pobrezinhas; não gosta do meu mac, ataca os meus dedos cada vez que tento escrever e por último não me arranha, mas morde-me descaradamente!!!
Como é surda (sim, pq eu já tentei gritar aos ouvidos dela e nem olha para mim a desgraçada), lá tenho que me levantar para lhe dar umas palmadas cada vez que faz porcaria (que é de 2 em 2 minutos), enfim estes têm sido os meus dias...

2 comentários:

Unknown disse...

Credo, Joana, tens a certeza que tens um gato em casa? É que pela descrição parece tudo menos isso... mas olha de gatos percebo eu, se precisares de uns conselhos avisa! Tive gatos a minha vida toda e desde que tenham a sua caixinha de areia/pedrinhas/silica/ whatever limpa, jamais fazem cocó noutro sitio... E quanto às plantas... bom há uns truques mas realmente gatos e plantas nao combinam muito bem! De qq forma tenho a certeza que começarás a gostar dela. Já agora, se não gostas de gatos, porque raio tens um?

Joana Sousa disse...

Pois não foi por opção, é da minha avó e está cá provisoriamente, mas acho que te respondo num post mais à frente... já agora qual é o truque das plantas???